Política da Qualidade

Política da Qualidade



Consciente do enquadramento e das responsabilidades sociais e empresariais decorrentes das actividades que desenvolve, a gerência da Kmed Europa – Serviços Externos de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, definiu como parâmetros qualitativos da sua actividade os seguintes compromissos:

REQUISITOS LEGAIS

Assegurar o cumprimento de todos os requisitos legais aplicáveis e outros que a organização subscreva.

PROTEÇÃO DE DADOS

Cumprir as regras e procedimentos relativos ao Regulamento Geral de Proteção de Dados, implementar estruturas e garantir recursos adequados ao bom funcionamento da Politica de Proteção de Dados.

SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

Implementar e manter as medidas adequadas à apreciação e controlo dos riscos profissionais promovendo a segurança e saúde dos trabalhadores da organização ou outros.

COMUNICAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E CONSULTA

Estabelecer canais de comunicação, participação e consulta com as partes interessadas internas e externas, divulgando a política e os aspectos / obrigações relacionados com a qualidade e SST.
Manter o Sistema Integrado de Gestão documentado, implementado e adequado.

FORMAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO

Dotar os seus recursos humanos de uma formação contínua para actualização e aperfeiçoamento dos seus conhecimentos.
Promover a formação e sensibilização em matéria da qualidade e SST.

REQUISITOS DO CLIENTE

Cumprir os requisitos do cliente na prestação dos serviços que lhes sejam aplicáveis, nomeadamente ao nível da prestação dos serviços de Segurança e Saúde no Trabalho, Formação Profissional e/ou Segurança Alimentar.
Planear e desenvolver os serviços numa abordagem por processos.
Manter o Sistema Integrado de Gestão documentado, implementado e adequado.

SATISFAÇÃO

Conquistar e manter a confiança dos seus clientes através de uma resposta planeada que responda às expectativas dos clientes na realização do serviço nos prazos e condições acordadas, conduzindo a uma satisfação do cliente, colaboradores e outras partes interessadas.

AVALIAÇÃO

Avaliar sistematicamente o desempenho em matéria de qualidade e segurança e saúde no trabalho, de modo a que estes se mantenham adequados à organização.

MELHORIA CONTÍNUA

Promover a melhoria contínua da eficácia do seu Sistema Integrado de Gestão para alcançar a excelência no seus serviços e melhorar o desempenho da Segurança e Saúde no Trabalho, como forma de garantir a competitividade e sucesso junto dos seus colaboradores, cliente e outras partes interessadas.

CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO

Considerar as questões internas e externas para o desempenho do sistema de gestão, bem como as necessidades e expetativas das partes interessadas.

A Gerência da Kmed Europa compromete-se a rever periodicamente a sua Política do Sistema Integrado de Gestão da Qualidade & Segurança e Saúde no Trabalho, analisando a experiência adquirida, avaliando e actualizando as suas Metas e Objectivos, de modo a garantir a sua eficácia na contribuição para o processo da Melhoria Contínua.

Esta política encontra-se em vigência a partir de Junho de 2020