Política da Qualidade
Consciente do enquadramento e das responsabilidades sociais e empresariais decorrentes das atividades que desenvolve, a gerência da Kmed Europa – Serviços Externos de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, definiu como parâmetros qualitativos da sua atividade os seguintes compromissos:
REQUISITOS LEGAIS
Assegurar o cumprimento de todos os requisitos legais aplicáveis e outros que a organização subscreva.
PROTEÇÃO DE DADOS
Cumprir as regras e procedimentos relativos ao Regulamento Geral de Proteção de Dados, implementar estruturas e garantir recursos adequados ao bom funcionamento da Política de Proteção de Dados.
SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO
Implementar e manter as medidas adequadas à apreciação e controlo dos riscos profissionais promovendo a segurança e saúde dos trabalhadores da organização ou outros.
COMUNICAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E CONSULTA
Estabelecer canais de comunicação, participação e consulta com as partes interessadas internas e externas, divulgando a política e os aspetos / obrigações relacionados com a qualidade e SST.
Manter o Sistema Integrado de Gestão documentado, implementado e adequado.
FORMAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO
Dotar os seus recursos humanos de uma formação contínua para atualização e aperfeiçoamento dos seus conhecimentos.
Promover a formação e sensibilização em matéria da qualidade e SST.
REQUISITOS DO CLIENTE
Cumprir os requisitos do cliente na prestação dos serviços que lhes sejam aplicáveis, nomeadamente ao nível da prestação dos serviços de Segurança e Saúde no Trabalho, Formação Profissional e/ou Segurança Alimentar.
Planear e desenvolver os serviços numa abordagem por processos.
Manter o Sistema Integrado de Gestão documentado, implementado e adequado.
SATISFAÇÃO
Conquistar e manter a confiança dos seus clientes através de uma resposta planeada que responda às expectativas dos clientes na realização do serviço nos prazos e condições acordadas, conduzindo a uma satisfação do cliente, colaboradores e outras partes interessadas.
AVALIAÇÃO
Avaliar sistematicamente o desempenho em matéria de qualidade e segurança e saúde no trabalho, de modo a que estes se mantenham adequados à organização.
MELHORIA CONTÍNUA
Promover a melhoria contínua da eficácia do seu Sistema Integrado de Gestão para alcançar a excelência no seus serviços e melhorar o desempenho da Segurança e Saúde no Trabalho, como forma de garantir a competitividade e sucesso junto dos seus colaboradores, cliente e outras partes interessadas.
CONTEXTO DA ORGANIZAÇÃO
Considerar as questões internas e externas para o desempenho do sistema de gestão, bem como as necessidades e expetativas das partes interessadas.
A Gerência da Kmed Europa compromete-se a rever periodicamente a sua Política do Sistema Integrado de Gestão da Qualidade & Segurança e Saúde no Trabalho, analisando a experiência adquirida, avaliando e atualizando as suas Metas e Objetivos, de modo a garantir a sua eficácia na contribuição para o processo da Melhoria Contínua.
Esta política encontra-se em vigência a partir de Junho de 2020