O curso de técnicas de vendas tem como objetivo desenvolver e aumentar as competências dos participantes na área das vendas, de forma a maximizar a venda dos serviços da empresa, numa perspetiva de qualidade e imagem da empresa que representam
Destinatários: Destina-se a profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos na área comercial e desenvolver procedimentos em técnicas de Venda
Duração: [Presencial] 7:00h
Local: [Presencial] Instalações do cliente ou Instalações da Kmed Europa
Data de início: a definir com o cliente
Forma de Organização: Presencial
Modalidade de Formação: Outra Formação Profissional não inserida no CNQ
Idioma: PT
– Compreender a importância da comunicação
– Identificar os elementos da comunicação e os obstáculos à mesma
– Identificar estratégias para uma comunicação eficaz
– Adaptar estilos comunicacionais ao perfil do cliente
– Estruturar a argumentação orientada ao cliente
– Compreender a importância e processo da Venda
– Identificar as etapas da venda
– Distinguir os diferentes tipos de vendedores
– Conhecer o cliente / consumidor
– Conhecer o produto / serviço
O processo Comunicacional na Venda
– A comunicação e os seus objetivos
– Elementos da comunicação
– Obstáculos à comunicação
– Estratégias para uma comunicação eficaz
A Importância da Negociação
– Características globais das negociações e especificidades da negociação comercial
– Etapas e objetivo da negociação
Principais características de um Vendedor
– O papel do vendedor
– Perfis de um vendedor
– O cliente (tipos de cliente)
Características essenciais da venda
– Pilares e etapas da venda
– Venda e pós-venda
O curso é organizado de acordo com uma metodologia teórico prática com momentos de exposição e sistematização de conceitos, intercalados com exercícios práticos e simulações. É utilizada uma avaliação formativa, uma vez que o curso não tem classificação