Segurança no Trabalho

Avaliação de Iluminância

     


Para a execução de tarefas com requisitos visuais de forma eficiente não chega deter uma boa capacidade oftalmológica. A iluminação adequada e as características luminosas do meio envolvente do posto de trabalho são condições essenciais para o bom desempenho das tarefas.

Uma iluminação deficiente ou desadequada pode proporcionar erros, menor produtividade, acidentes de trabalho ou a degradação da saúde do trabalhador, podendo até degenerar numa doença profissional. Apesar desta evidência é frequente encontrar postos de trabalho mal iluminados ou com deficiente manutenção do sistema de iluminação.

Uma boa iluminação dos locais de trabalho é assim essencial para que as tarefas sejam desempenhadas sem esforço visual de forma confortável e em segurança.

A KMED EUROPA desenvolve estudos de iluminância através da medição da quantidade de luz existente num determinado espaço associado a determinada tarefa, identificando factores de risco pela exposição a condições de iluminação deficiente, apresentando acções correctivas por forma melhorar as condições e ambiente de trabalho.