Formação Profissional

Plano de Formação 50 Horas - Medida Estímulo Emprego



A Medida Estimulo Emprego às empresas portuguesas obriga que o empregador faculte, no mínimo 50 horas de Formação, aos seus estagiários.

A pensar neste requisito, a KMED EUROPA preparou uma formação Certificada de 50 horas de Formação com objectivo de colmatar e facilitar este processo às empresas empregadoras.

A Formação em E-learning permite ao estagiário gerir quando e onde faz a formação, podendo escolher fazer no seu local de trabalho ou no conforto da sua casa.


O curso de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho tem como principal objectivo sensibilizar os participantes para os riscos associados ao local e posto de trabalho, de modo a conhecerem e aplicarem as medidas gerais de prevenção adequadas para eliminar ou reduzir os riscos para a sua segurança e saúde.

Pretende proporcionar aos participantes conhecimentos de forma a poderem identificar, avaliar e controlar os riscos de incêndio, minimizando as probabilidades de acidentes de trabalho e doenças profissionais bem como aplicar medidas de prevenção/protecção de evacuação de edifícios, minimizando as probabilidades de acidentes de trabalho e doenças profissionais.

A formação pretende ainda Habilitar os participantes para que, em caso de serem confrontados com situações de doença súbita, acidente ou catástrofe, saibam planear e executar primeiros socorros adequados, bem como fazer a sua avaliação.


Todos os profissionais que pretendam adquirir conhecimentos gerais na área da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho bem como na área da prevenção de incêndios, e/ou que se encontrem envolvidos na estrutura de segurança da empresa.


O Curso é constituído pelos seguintes módulos:

- Legislação e Conceitos de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho
- Obrigações do Trabalhador e do Empregador
- Acidente de Trabalho e Doença Profissional
- Causas dos Acidentes de Trabalho
- Riscos Profissionais e Medidas de Prevenção
- Equipamento de Protecção Colectiva e Individual
- Sinalização de Segurança
- Física e Química do Fogo
- Fontes de Perigo de Incêndio
- Prevenção de Incêndios:
   o Comportamento ao fogo e extinção;
   o Agentes Extintores
   o Combate a Incêndio
- Medidas de Prevenção e Protecção contra Incêndios
- Tipos de Extintores Portáteis
- Organização da Segurança nas empresas
- Situações de Emergência
- Estrutura Interna de Segurança
- Como actuar em caso de emergência
- Formação e Simulacros
- Primeiros Socorros: Suporte Básico de Vida
- Como agir perante situações de emergência


Colaborar na prevenção básica (ordem, limpeza, sinalização e manutenção geral dos postos de trabalho) bem como na identificação e aplicação de medidas dos riscos associados a diferentes áreas profissionais de forma a eliminar ou reduzir os riscos profissionais.

Capacidade de identificação dos diferentes tipos de risco de incêndio bem como das medidas de prevenção e combate a incêndios. Capacidade de análise e avaliação dos riscos da evacuação de edifícios;

Capacidade para socorrer, num primeiro momento, uma vítima de doença súbita, acidente ou catástrofe.

Detalhes do Curso

Carga Horária: 50 Horas
Forma de Organização: E-Learning
Modalidade de Formação: Contínua
Local: Plataforma Online da Kmed Europa


Preencha o seguinte formulário se deseja saber mais: